Cabanha Guarany é premiada no CCP 2019

A Cabanha Guarany, localizada em Itapetininga-SP, de propriedade do advogado Dr. Eli Alves da Silva, garantiu o segundo lugar na etapa de ganho de peso do Campeonato Cordeiro Paulista - CCP 2019. O cordeiro, resultado de cruzamento White Dorper, apresentou uma média diária de ganho de peso de 0,432 kg, ficando atrás apenas do animal do lote 4, da Fazenda FAI do Brasil, de Jaboticabal, resultado do cruzamento de White Dorper com Santa Inês, com média diária de ganho de peso de 0,438 kg. Portanto, a diferença entre o primeiro e segundo lugar se deu por apenas 6 gramas. 

Para a Etapa de Ganho de Peso do CCP, finalizada no dia 14 de novembro, foram confinados 104 cordeiros, 26 lotes de 20 produtores de diferentes regiões do estado de São Paulo e do Paraná. Esta etapa foi realizada nas dependências da Faculdade de Medicina Veterinária da Unesp – Araçatuba. A prova teve início no dia 27 de setembro, quando o peso médio dos cordeiros era de 26,78 kg. Após 46 dias a etapa foi finalizada com peso médio dos cordeiros de 43,37 kg. O ganho de peso médio diário foi de 361 gramas.

O criador Dr. Eli Alves Da Silva, fez questão de destacar que “enquanto a média de ganho de peso diário do campeonato foi de 361 gramas, o resultado individual dos nossos animais esteve muito acima, atingindo 342 gramas, o que significa quase meio quilo por dia, o que demonstra uma conversão alimentar espetacular”, disse. 

Eli Alves da Silva, afirmou ainda que para a Cabanha Guarany foi extremamente gratificante ter participado de mais um Campeonato Cordeiro Paulista promovido pela ASPACO. “Eventos dessa natureza estimulam o criador a estar constantemente buscando a melhoria do manejo, da alimentação e do bem estar do animal, pois o resultado mostrará sempre a eficiência do trabalho realizado, com informações técnicas que servem de paradigma para o criador, que tem por objetivo a realização um trabalho sério, principalmente em respeito ao consumidor, concluiu."

 

« voltar